PT-BR
Com excelência nos serviços de gastronomia multicultural, catering e consultoria, a Bravo, localizada na cidade de São Paulo, tem como missão levar a felicidade aos seus clientes através da comida, e acreditam que essa é a linguagem de amor da empresa.
Na busca por um novo posicionamento e público-alvo mais amplo, a demanda por uma nova identidade visual era evidente, visto que a anterior havia sido desenvolvida pelo proprietário, e agora buscavam uma abordagem mais profissional e alinhada com as tendências do mercado.
EN
With excellence in multicultural gastronomy services, catering, and consulting, Bravo, located in the city of São Paulo, aims to bring happiness to its customers through food, believing that it is the company's language of love.
In the pursuit of a new positioning and a broader target audience, the demand for a new visual identity was evident, as the previous one had been developed by the owner, and they were now seeking a more professional approach aligned with market trends.
PT-BR
Após estudos detalhados do público-alvo, que possui um alto padrão, as cores da Bravo foram selecionadas. Buscando transmitir uma sensação de luxo, elegância e seriedade, através dos tons de cinza. Por outro lado, foi agregada uma cor quente, que remete à proximidade e ao processo de cocção dos alimentos, proporcionando uma abordagem equilibrada e convidativa.
Os elementos foram criados com um traçado simples e fino, agregando uma dose de delicadeza que remete ao ritual de cozinhar. Além disso, eles foram desenhados para lembrar diversos elementos utilizados na gastronomia, como colheres, facas, bowls e panelas. Essas representações visuais sutis agregam um toque especial e imediatamente reconhecível à identidade visual da Bravo, reforçando sua conexão com o mundo da culinária.
EN
After detailed studies of the high-standard target audience, Bravo's colors were selected. Seeking to convey a sense of luxury, elegance, and seriousness, shades of gray were chosen. On the other hand, a warm color was added, reminiscent of the proximity and cooking process of the food, providing a balanced and inviting approach.
The elements were created with a simple and fine stroke, adding a touch of delicacy that evokes the cooking ritual. Additionally, they were designed to resemble various utensils used in gastronomy, such as spoons, knives, bowls, and pans. These subtle visual representations add a special and immediately recognizable touch to Bravo's visual identity, reinforcing its connection with the culinary world.